quarta-feira, 25 de maio de 2011

De Dentro da Baleia




Começo explicando o título do blog pra desta forma explicar do que se trata. Pois bem: Este Blog se chama “De Dentro da Baleia” Porque eu me chamo Jonas (“seria interessante acabar a explicação neste momento, você caro leitor iria pensar” Tá Jonas, mas e daí que você tem esse nome, o que isso tem a ver com o nome do blog? Pode se acalmar, a explicação não acabou, acompanhe...) e em determinado momento da minha vida ouvi uma música da qual gostei muito da letra e até hoje não sei se é dos Mulheres Negras ou do Zé Rodrix, fato é que esta música faz referência a uma história bíblica que em resumo fala sobre um tal de Jonas que foi parar dentro de uma baleia e deu uma cota por lá até se arrepender e pedir desculpas para Deus por seus erros e covardias, aí Deus fez o Jonas sair da baleia e ele foi cumprir sua missão (será que Deus é pouco ou muito chantagista? As vezes ele parece a própria vida nos impondo provas, mas vejo a vida de forma tão linda quando olho pro amor, e a acho tão difícil de compreender quando as pessoas tem apatia por mim. Consigo acreditar em um Deus, mas não nesse Deus inventado pelo cristianismo). Enfim, existe uma música pela qual eu tenho verdadeira paixão, com o meu nome, que se baseia em uma história bíblica que nem gosto tanto, mas que possuí a ideia muito interessante de um homem vivendo dentro de uma baleia, onde ninguém sabe da sua existência ali, nem que pensamentos, lamentações, reclamações e idéias passam em sua cabeça. Bem eu me sinto um pouco assim, como se muitos me vissem mas ninguém me conhecesse de verdade, então este blog seria a forma de comunicação para fora da baleia, seria o acesso para que pessoas entendessem de verdade o que acontece com este homem alheio ao resto do mundo e preso dentro de um grande peixe. Este blog é sobre meus pensamentos.

A tal música inspiradora: http://www.youtube.com/watch?v=v1oiMdZGd98

Seja bem vindo, sinta-se a vontade, pega uma cadeira e senta no chão, só por favor, não tire a meia pra não espantar as demais visitas. Até breve!

Um comentário:

  1. AUHSHUASHUASHUSAHUASHUASHUASHUASHU acho q da pra perceber q vc n acabou com a explicação pq ainda ttm mais d 8 linhas embaixo!!!
    E eu realmente acho q essa baleia podia ser representada como uma limitação a realidade, intende?! E q vc quer mostrar oq estaria do lado d fora da balei!
    Mas eu gostei d vc, Jonas. E tbm do seu blog, e eu te desejo boa sorte

    ResponderExcluir